Concluído o primeiro Researchers' Camp do IJ

10 fevereiro, 2023≈ 2 mins de leitura

Entre 6 e 9 de fevereiro de 2023, aconteceu o primeiro Researchers' Camp, organizado pelo Instituto Jurídico. Esta formação intensiva contou com uma combinação de sessões mais expositivas (como publicar cientificamente, as carreiras de investigação, como organizar um projeto e investigação responsável) e sessões mais interativas (escape room de acesso aberto, concurso a projetos de investigação, workshop em gestão de stress) que permitam aos participantes ter mais conhecimento e sucesso no seu percurso de investigação. O programa completo pode ser consultado aqui.

O Researchers' Camp contou com uma elevada procura, tendo rapidamente atingido a sua capacidade máxima de 30 participantes. A partir do concurso a projetos de jovens investigadores, foram selecionados dois projetos, que serão realizados ao longo de 2023 por equipas formadas durante o Researchers' Camp:

• Comunidades de Energia em Portugal: um roteiro para a cidadania energética em meio urbano e rural;
  • Inteligência Artificial e Manutenção da Ordem Pública: impacto da proposta de regulamento da IA no Direito Português.

A sessão de encerramento contou com a presença da Vice-Reitora para Investigação, Doutora Cláudia Cavadas.