Caminhada pela Alta de Coimbra para celebrar o Dia Mundial das Cidades

31 outubro, 2022≈ 2 mins de leitura

Para assinalar o Dia Mundial das Cidades, celebrado a 31 de outubro, o projeto Direito de Cidadania e Cultura promoveu uma caminhada pela Alta de Coimbra, destinada a jovens estudantes do 9º ano, com o intuito de refletir sobre a cidade em que vivemos.

A visita guiada à Alta de Coimbra contou com 24 alunos e duas professoras da Escola Básica Rainha Santa Isabel. Ao longo de um percurso de cerca de duas horas, que teve início no Jardim Botânico e terminou no Museu da Água, os alunos refletiram sobre questões como o que é a cidade, que cidade temos e que cidade queremos.

Por fim, no Museu da Água, o artista plástico Luís Canário Rocha recebeu os participantes e convidou-os a visitar a sua exposição “De Profundis – As cidades em suspenso” e a pensar novamente a cidade, desta vez através da arte plástica.

A caminhada foi orientada por Adelino Gonçalves, Luís Paulo Sousa, Milton Pacheco e Cristina Perestrelo, com o apoio do Jardim Botânico e do Museu da Água de Coimbra.

Assista à entrevista com a coordenadora do projeto Cristina Perestrelo aqui e veja o vídeo da caminhada aqui.