Anúncio para atribuição de Bolsa de Investigação - Projeto MediMARE

PRAZO ADIADO ATÉ DIA 12/06

02 junho, 2022≈ 3 mins de leitura

A Universidade de Coimbra abre concurso para atribuição de uma bolsa de investigação, no âmbito do projeto MediMARE - Mediation in Maritime Disputes , financiado através da Direção-Geral de Política do Mar (DGPM) no âmbito do EEAGrants - Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu 2014-2021, Programa Crescimento Azull, com o objetivo de realizar atividades de I&D no âmbito dos outputs do projeto Medimare, em especial:

• na elaboração de uma taxonomia sobre disputas marítimas;
  • na condução de uma pesquisa aos utilizadores da mediação marítima;
  • no desenvolvimento de curricula sobre mediação marítima;
  • na preparação de um curso online sobre mediação marítima;
  • na preparação de um programa intensivo sobre mediação marítima, de workshops e de eventos de disseminação, bem como de uma exposição;
  • na organização de uma publicação e de artigos sobre mediação marítima.

O trabalho será desenvolvido no âmbito do Instituto Jurídico da Universidade de Coimbra, líder do projeto MediMARE, sob orientação científica da Doutora Dulce Lopes, coordenadora do Projeto, com a duração de 12 meses.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através de submissão eletrónica dos seguintes documentos:

1. Carta de motivação (máximo 500 palavras), indicando em que medida o perfil do/a candidato/a poderá trazer contributos para a sua formação científica;
  2. Curriculum Vitae detalhado;
  3. Certificado(s) de habilitação(ões);
  4. Declaração sob compromisso de honra do/a candidato/a com a indicação da(s) bolsa(s) da tipologia a concurso que realizou e a respetiva duração da(s) mesma(s).

A falta de algum dos documentos exigidos na candidatura é motivo de exclusão.

As candidaturas são formalizadas obrigatoriamente via e-mail para o seguinte endereço: geral@ij.uc.pt até 2 12 de junho de 2022.

Mais detalhes estão disponíveis no edital.