2ª Model do projeto ECI: From A to Z aconteceu na Alemanha

19 outubro, 2022≈ 2 mins de leitura

Na semana passada, de 11 a 15 de outubro, a Universidade de Göttingen acolheu o segundo Modelo ECI, no âmbito do projeto Erasmus+ "ECI: From A to Z". Os estudantes das Universidades de Coimbra, Lasi, Vigo e Göttingen participaram numa simulação do processo de apresentação de uma Iniciativa de Cidadania Europeia, na audição pública com o Parlamento Europeu e na reunião com a Comissão Europeia. Este evento estava integrado nas Jornadas Erasmus.

O Projeto "ECI: From A to Z" visa contribuir para o desenvolvimento de competências e soft skills relacionadas com a UE nos sistemas de ensino superior. O objetivo central do projeto é experimentar novos métodos e ferramentas para processos de aprendizagem que devem ser aplicados de forma colaborativa e prática (aprender fazendo), nos quais os estudantes co-construam, criem e lancem a sua própria iniciativa de cidadãos europeus.

A equipa da Universidade de Coimbra do Projeto é liderada pelo Instituto Jurídico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e conta com a parceria do UC_D | Ensino a Distância da Universidade de Coimbra, da Divisão de Projetos e Atividades (DPA) e a participação de tutores da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.