Já são conhecidos os vencedores do Concurso Direito à minha Cidade

03 abril, 2023≈ 2 mins de leitura

No dia 31 de março, na Capela do Colégio da Trindade, decorreu a sessão de encerramento do Projeto “Dia Mundial das Cidades – Direito de Cidadania e Cultura”, com a atribuição de prémios aos participantes no Concurso Direito à minha Cidade.

Na categoria “Artes Plásticas”, o primeiro prémio foi atribuído ao trabalho “A nossa Cidade Ideal”, da CATL Martins de Freitas. “Ponte de Santa Clara”, pela Escola Profissional Profitecla, ficou em segundo lugar. Na categoria Multimédia foram premiados, com igual mérito, os trabalhos “Cidade Intercultural” e “Cidade Ideal”, ambos realizados por alunos da Escola Básica e Secundária Quinta das Flores. “A Maquete Ponte Pedro e Inês“, da Escola Profissional Profitecla, foi a escolha dos visitantes da exposição.

Veja o vídeo com as atividades desenvolvidas pelo projeto, ao longo de seis meses, com jovens do 3º ciclo e secundário de diversas escolas de Coimbra. Leia a notícia publicada em Notícias UC, com entrevistas à coordenadora do Projeto, Cristina Perestrelo, e a um dos membros da Comissão Científica, Adelino Gonçalves.