O Instituto Jurídico convida todos/as alunos/as de mestrado e doutoramento da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra a participar numa atividade dinâmica sobre Ciência Aberta. Esta atividade consiste num jogo de Escape Room e acontece no dia 24 de novembro, às 17h00, no Colégio da Trindade.

Através do jogo “Há escape da Ciência Aberta?”, os/as participantes/as são transportados/as para um cenário futuro em que toda a investigação é publicada em acesso diamante, isto é, sem custos para os leitores ou para os autores. Esta atividade está inserida na programação da Semana da Ciência e da Tecnologia 2022, Ciência Viva.

Sobre o “Há escape da Ciência Aberta?”

Numa certa noite, um vilão invadiu o Instituto Jurídico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, roubou todas as pesquisas científicas e trancou-as numa mala com cadeado. Há duas rotas a seguir para conseguir o acesso aberto – a verde e a ouro. Qual o caminho que irá ser escolhido? Será que conseguirão encontrar o vilão e abrir toda a pesquisa?

Toda a ajuda é preciosa para recuperar o conhecimento! Para participar nesta atividade, inscreva-se aqui.