INSTRUÇÕES PARA O ENVIO DE ORIGINAIS

1. Apenas se admitem à apreciação textos originais.
  2. O autor deve designar a instituição onde exerce a sua actividade profissional.
  3. Sugere-se a utilização de um dos vários sistemas de citação padronizados. Os apelidos dos autores referidos no texto e mencionados na bibliografia serão, obrigatoriamente, escritos em versaletes (maiúsculas pequenas). O autor deve enviar o original em suporte informático, juntando resumos e palavras-chaves identificadoras do conteúdo do artigo em português e em inglês, assim como título em inglês.
  4. Solicita-se o envio, por correio ou de forma digitalizada, de documento assinado pelo autor, onde conste autorização para a publicação do texto, que deve ser mencionado pelo título, no Boletim de Ciências Económicas, assim como para a sua posterior colocação on line pela Imprensa da Universidade de Coimbra ou por outras entidades. A título de direitos de autor serão entregues cinquenta separatas.
  5. A correspondência editorial deve ser enviada para : Boletim de Ciências Económicas, Faculdade de Direito, Universidade de Coimbra, Pátio da Universidade, 3004-528 Coimbra (telefone: 239 859801).
  6. No corpo do texto, nas notas e na bibliografia, o relevo tipográfico (sublinhados, negrito e itálico) será em regra efetuado apenas com a utilização do itálico.