XI Cell culture and tissue training course - Beyond the microscope, culturing life!

14 maio, 2024≈ 2 mins de leitura

Face à procura constante ao longo dos anos, apresentamos a 11ª edição do curso "Cell culture and tissue training course - Beyond Microscope, Culturing Life!", um Curso de Especialização em Cultura de Células e Tecidos (5 ECTS) da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, coordenado pelas Senhoras Professoras Maria Filomena Botelho e Ana Margarida Abrantes.

Este curso, destinado a estudantes (qualquer ciclo de estudos), investigadores ou outros profissionais, é uma importante ferramenta para adquirir ou aprimorar as habilidades na cultura de células e tecidos, assim como para explorar novas abordagens experimentais aplicadas às ciências biomédicas.

O programa delineado agrega sessões teóricas e práticas, divididas em duas unidades curriculares. Assim, existe a flexibilidade para realizar o curso teórico-prático completo (5 ECTS) ou só a componente teórica como disciplina isolada (2 ECTS).

O formato híbrido do curso, a decorre durante o mês de julho de 2024, combina sessões teóricas remotas com a emoção da experiência prática no laboratório:

• Sessões Teóricas (remotas): 12 e 19 de julho, dias completos
  • Sessões Práticas (presenciais): 3 dias completos consecutivos, flexíveis entre 15 e 31 de julho

Candidaturas: até 31 de maio de 2024

Para mais informações sobre este curso, poderão usar o QR Code neste cartaz ou encontrar mais detalhes aqui. Em caso de dúvidas contactar gea@fmed.uc.pt .