/ Ensino / Licenciaturas

Licenciatura em Engenharia e Ciência de Dados

Apresentação

O principal objetivo da Licenciatura em Engenharia e Ciência de Dados (LECD) é proporcionar ao futuro engenheiro os fundamentos de base às diversas áreas que constituem a Engenharia e Ciência de Dados.

Esta Licenciatura garante a formação de profissionais com um conjunto vasto de conhecimentos teóricos, métodos e competências práticas que lhes permita prosseguir os seus estudos para ciclos mais avançados, tais como mestrado ou doutoramento. Visa, no entanto, habilitar também para o exercício da profissão em contextos que envolvam a operacionalização de conceitos fundamentais na conceção de soluções para problemas de pequena e média complexidade/escala e apoio à implementação de soluções complexas, seja na componente ligada à Engenharia dos Dados, seja na vertente de Ciência de Dados.

Plano Curricular

A LECD é um curso superior de 1º ciclo, tem a duração de 3 anos e está organizada em 6 semestres letivos a que correspondem 180 ECTS. O curso tem uma estrutura curricular que contempla um corpo comum de 27 disciplinas (de 162 ECTS), uma unidade curricular de opção aberta (correspondendo a 6 ECTS) e um projecto em Engenharia e Ciência de Dados (12 ECTS).

Ver plano curricular ↗

Destaques

Roadshow em Engenharia e Ciência de Dados ↗

Informação de Candidaturas

PRAZOS DE CANDIDATURA

Prazos definidos pela DGES.
Concurso Especial para Estudante Internacional: A anunciar brevemente
Maiores de 23 anos; Regime de Mudança de Par Instituição/Curso; Titulares de curso médio ou superior: A anunciar brevemente

VAGAS DISPONÍVEIS

1ª fase —> 40 vagas

REGIME DE ESTUDO

A LECD funciona em regime: Tempo Integral ou Parcial, Presencial e Diurno.

SUBMETER CANDIDATURA

Estudante UC ↗ | Outros ↗

Informação Adicional

Coordenação do Curso

Marco Simões
Coordenador

João Eduardo da Silveira Gouveia
Vice-coordenador

EMAIL DA COORDENAÇÃO —> coord-lecd@dei.uc.pt

Alcino Lavrador, General Manager, Altice Labs

Tiago Baptista, Chefe de Inteligência Artificial na Critical Software

Paulo Marques, CTO, Feedzai