Terceira reunião internacional do projeto TASTEFUNgi decorreu em Coimbra

27 maio, 2022≈ 2 mins de leitura

Decorreu na Universidade de Coimbra esta semana, dias 24 e 25, a terceira reunião internacional do projeto TASTEFUNgi, financiado pela Comissão Europeia através do programa ERASMUS+, e que conta com a fao.org como entidade associada.

Uma equipa multidisciplinar representando os seis parceiros que constituem o consórcio (de Portugal, Espanha, Itália e Turquia) discutiu os progressos alcançados até agora e planeou os próximas atividades deste projeto que tem como objetivos:

i) desenvolver um programa de formação profissional contínua sobre cogumelos silvestres comestíveis;

ii) apoiar a utilização de cogumelos silvestres no sector alimentar;

iii) promover a exploração sustentável destes recursos naturais na União Europeia e na Turquia.

Susana C. Gonçalves, investigadora do DCV e coordenadora do MyCoLAB (@cfe_mycolab) do Centro de Ecologia Funcional, lidera a equipa da Universidade de Coimbra que integra ainda Maria Teresa Gonçalves, António Portugal e Helena Freitas, docentes do DCV.