Reitoria e DCV assinam protocolo sobre a UCCCB

19 janeiro, 2023≈ 2 mins de leitura

A Reitoria da UC e o DCV assinaram um protocolo que estabelece e regula os termos da instalação e funcionamento da Coleção de Culturas de Bactérias da Universidade de Coimbra (UCCCB) nas Plataformas Tecnológicas e de Serviços da Universidade de Coimbra. Estas Plataformas são infraestruturas de interface do sistema de I&D que partem do conhecimento e da tecnologia que a UC detém para responder aos desafios e necessidades da sociedade mundial. A UCCCB suporta o desenvolvimento científico e tecnológico de instituições e empresas, e coloca ao dispor destas uma ampla gama de serviços em microbiologia.

Este Protocolo de Cooperação foi assinado pelo Vice-Reitor da UC para o Empreendedorismo e Inovação, Professor Doutor Luís Simões da Silva, pelo Diretor do Departamento de Ciências da Vida, Professor Doutor Miguel Pardal, e pela Coordenadora da UCCCB, Professora Doutora Paula Morais.

Fazem da UCCCB Team a docente Paula Morais (Coordenadora) e os investigadores Diogo Proença (Curator), Ana Paula Chung, Romeu Francisco, Rita Branco e Tiago Henriques.