Palestras e atividades organizadas pelo DCV no programa geral da LAB FCTUC NA TUA ESCOLA

31 março, 2022≈ 2 mins de leitura

A FCTUC concebeu um conjunto de palestras e atividades práticas, dirigidas a estudantes não universitários, cujo principal objetivo é despertar o interesse, aprofundar diversas áreas do saber e atrair os melhores e mais motivados alunos em ciências e tecnologias. Todas as palestras e atividades práticas, aqui apresentadas, são adequadas aos conteúdos dos programas letivos e respetivo grau de ensino. Docentes e investigadores deslocam-se às escolas gratuitamente, através de marcação prévia. Estas sessões incluem uma breve apresentação da Oferta Educativa&Formativa da FCTUC, com uma duração aproximada de 10min.

Todas as atividades propostas poderão ser realizadas também nas instalações da FCTUC, complementando a sessão teórica e/ou prática com visitas guiadas.

No anexo abaixo pode consultar as atividades preparadas por docentes e investigadores do DCV.