Licenciatura em Geologia, 1.º ano, 1.ª vez

25 agosto, 2023≈ 2 mins de leitura

Antes de mais queremos dar-vos as boas-vindas ao Departamento de Ciências da Terra e à Universidade de Coimbra.

De modo a facilitar a vossa integração no novo percurso letivo apresentamos algumas informações uteis:

• a generalidade das disciplinas da Licenciatura em Geologia é composta por dois tipos de atividades letivas: teóricas (T) e teórico-práticas (TP)/práticas e laboratórios (PL);
  • não é necessária inscrição nas turmas correspondentes às aulas teóricas (que tem apenas um horário disponível) mas é obrigatória a inscrição a partir de dia 5 de setembro nas turmas teórico-práticas/práticas e laboratórios, por serem disponibilizados vários horários em turmas com limite máximo de alunos; como exemplo para o 1.º semestre, são apresentados duas hipóteses de horários, mas outras podem ser escolhidas:

• como recomendação de disciplinas optativas a frequentar no 2º semestre do 1º ano recomendamos 2 (duas) deste conjunto: Matemática Gerais II; Química Geral II; Biologia II; ou Palinologia.

Aguardamos por vós no DCT, Polo II da Universidade de Coimbra!