Altice International Innovation Award (AIIA) - Edição 2022

18 julho, 2022≈ 2 mins de leitura

A AIIA pretende distinguir, promover e apoiar o talento tecnológico, reforçando a Altice como empresa inovadora.

O objetivo da iniciativa é premiar projetos de alunos finalistas e startups em fase de incubação, que apresentem projetos inovadores em áreas tecnológicas relevantes para o core business da Altice International (como AI/ML, Extended Reality, IoT, Smart Cities, Smart Living, Big Data, eHealth, Conteúdo Digital, Future Networks, Over the Top services, segurança, blockchain, etc).

Também premia projetos que promovam a inclusão digital e a acessibilidade à comunicação, nomeadamente nos contextos escolar, profissional e social, disponibilizando um conjunto de serviços, soluções ou iniciativas tecnológicas para pessoas com deficiência. Esta categoria é potenciada pela Fundação Altice Portugal a parceira do AIIA, e será designada “INCLUI”.

Por fim, no âmbito da parceria entre a Altice Labs e a Agência Nacional de Inovação (ANI), o AIIA está também a promover os Prémios Born From Knowledge (BfK), que visa distinguir projetos portugueses “knowledge-born”, bem como startups portuguesas que se destacam nas atividades de P&D. Mais detalhes estão disponíveis aqui.