Trabalhos de docentes do DARQ distinguidos com o Prémio Nuno Teotónio Pereira

Tese de doutoramento “Culturas de Investigação em Arquitectura: Linhas de pensamento nos centros de investigação, 1945-1974” e Projeto de Recuperação das Instalações da Cerâmica Antiga de Coimbra, distinguidos com o Prémio Nuno Teotónio Pereira, pelo IHRU

01 outubro, 2019≈ 2 mins de leitura

Atribuição do Prémio Nuno Teotónio Pereira

A tese de doutoramento desenvolvida na Universidade de Coimbra por Bruno Gil, com orientação de Mário Krüger, “Culturas de Investigação em Arquitectura: Linhas de pensamento nos centros de investigação, 1945-1974”, foi distinguida pelo IHRU com o Prémio Nuno Teotónio Pereira, na vertente de Trabalhos de Produção Científica, Habitação e Modelos de Habitar. 

Pela primeira vez, o Prémio Nuno Teotónio Pereira foi atribuído na vertente de Trabalhos de Produção Científica, retomando prémio similar atribuído pelo IHRU em 2011.

Na variante de Reabilitação de Edifício de Equipamento, o Prémio Nuno Teotónio Pereira foi atribuído à Recuperação das Instalações da Cerâmica Antiga de Coimbra, projeto de Luísa Bebiano e Atelier do Corvo (Carlos Antunes e Désirée Pedro), promovida por Sociedade Cerâmica Antiga de Coimbra. Lda, e executada por Civifran - Construções, LDA.

Mais informações em www.ihru.pt

A Cerimónia ocorreu no passado dia 26 de setembro, no Museu da Água em Lisboa.

Partilhe