VIII Serenata Monumental dos Antigos Estudantes Coimbra homenageia as Baladas da Despedida de Economia e Direito de 1988/1989

28 junho, 2019≈ 2 mins de leitura

Na noite de 6 para 7 de julho, assim que o sino da torre da Universidade anunciar as 00h e logo após o fogo de artificio, dar-se-á início à VIII Serenata Monumental dos Antigos Estudantes da Universidade de Coimbra.

O evento tem lugar na escadaria da Sé Velha e conta com a participação de diversos grupos de fados de Coimbra a representarem as gerações desde os anos 80 até aos dias de hoje.

Praxis Nova” representará os anos 80 e irá levar o mesmo repertório que levou há 30 anos aquando da sua participação na Serenata Monumental da Queima das Fitas. “Tempos de Coimbra” encarregar-se-á de representar os anos 90 e entoará a Balada dos 25 Anos do Curso Médico 88/94. “Romance” e “Canto da Noite” representarão o novo milénio e respectivamente as décadas de 2000 e 2010.

O evento é organizado pelo Fado ao Centro em parceria com a Câmara Municipal de Coimbra. A integrar o programa das Festas da Cidade de Coimbra 2019, a oitava edição do evento conta ainda com o apoio da Universidade de Coimbra, da União de Freguesias de Coimbra, da cervejaria Praxis e do Diário de Coimbra.

F. Fernandes