UC leva dez estudantes à Academia Europeia de Inovação

15 julho, 2024≈ 2 mins de leitura

Já começou a European Innovation Academy (EIA), com o Bootcamp Internacional de Startups e Inovação, e que vai decorrer até dia 2 de agosto, na Faculdade de Economia da Universidade do Porto.

O evento vai contar com a participação de dez estudantes da Universidade de Coimbra (UC) para viajarem e aprenderem simultaneamente, com uma mentoria próxima de um conjunto diversificado de líderes do setor do Empreendedorismo e Inovação.

Os participantes vão testar ideias de negócio num ambiente sem riscos, enquanto aprendem mais sobre as características do produto, validação do cliente e prototipagem; a validação de mercado, design de campanha de marketing e lançamento e pitching, PI e investidores.

O objetivo do curso é proporcionar aos estudantes uma experiência prática e real na criação de uma start-up com estudantes de todo o mundo. O curso é realizado num contexto real, onde os estudantes formam equipas internacionais de 5 membros e adquirem competências e o know-how para desenvolver a sua ideia de negócio desde a fase concetual até ao mercado.

Ao completar o programa, cada participante terá um certificado emitido pela Universidade do Porto. O certificado confere 6 ECTS. As bolsas para a participação dos estudantes na iniciativa foram facultadas pela Universidade de Coimbra com o apoio do Santander.

O European Innovation Academy é o maior programa de verão de empreendedorismo do mundo, com especial incidência em problemas que valem a pena resolver.