Projeto de Voluntariado NUVEM entrega 18 Cabazes de NATAL

28 dezembro, 2020≈ 3 mins de leitura

Projeto de Voluntariado NUVEM entrega 18 Cabazes de NATAL

© DR

O Projeto NUVEM (Núcleo Universitário de Voluntariado de Estudantes de Medicina) entregou recentemente, no Centro Social de S.João da união de freguesias de São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades – Coimbra, 18 cabazes de Natal, para serem distribuídos a cuidadores informais mais necessitados, apoiados e identificados por aquela instituição. Recorde-se que o projeto de Voluntariado lançou, no mês de dezembro, uma campanha de recolha de bens alimentares e de higiene.

1_MD.jpg

Maria Mendes Baía, Miguel Almeida, do 3º Ano do MIM, e Catarina Pinheiro da Silva e Jéssica Ribeiro, do 4º ano do MIM, são os estudantes da FMUC que integram o projeto NUVEM, coordenado pela Professora Marília Dourado, contando também com a colaboração do Dr. Armando Pereira.

3MD.jpg

Os membros do NUVEM explicam que o Projeto, aberto a todos os estudantes, pretende contribuir para minimizar as dificuldades e obstáculos que o Cuidador Informal enfrenta diariamente, contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida; o projeto pretende ainda implementar ações de capacitação e formação para o desenvolvimento de competências de cuidar, no âmbito de um plano de intervenção específico. Ao colocar os estudantes em contacto direto com a realidade, no terreno onde as pessoas estão e são, o NUVEM irá contribuir decisivamente para o desenvolvimento de competências sociais, comportamentais, relacionais e de empatia, entre outras competências pessoais, que são fundamentais para o desempenho da profissão, para tratar de pessoas, o que tornará estes estudante, e todos os que se queiram associar ao projeto, melhores médicos, já que como disse William Osler “O bom médico trata a doença, mas O grande médico trata a pessoa doente”.

B%20NUVEM-2.png

A%20-%20%20NUVEM-1.png