Professor Carlos Robalo Cordeiro recebe o Prémio Carreira

08 abril, 2022≈ 2 mins de leitura

Carlos Robalo Cordeiro e Agostinho Frankli

© Diário As Beiras

O professor catedrático Carlos Robalo Cordeiro foi distinguido pelo Diário As Beiras com o Prémio Carreira.

Carlos Robalo Cordeiro é diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e do Serviço de Pneumologia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e é um dos médicos pneumologistas mais prestigiados e agraciados do país, com uma carreira de clínica, docência e investigação unanimemente reconhecida como de excelência.

Catarina%20Costa.JPG

Catarina Costa, estudante de medicina e judoca da AAC foi  distinguida com o Prémio Desporto.

O diploma olímpico, conquistado nos Jogos de Tóquio, foi o ponto alto do ano de 2021 da Judoca de 25 anos, natural de Coimbra, que tem levado o nome da cidade e da Académica a níveis de excelência. Já neste ano de 2022, Catarina Costa foi medalha de Ouro, na categoria de -48Kg, no Grand Prix de Portugal, que, pela primeira vez, passou a integrar o Grand Slam.

Os Prémios foram atribuídos pelo Diário As Beiras, que anualmente distingue personalidade e instituições, celebrando este ano o seu 28º aniversário.

A Cerimónia de entrega dos Prémios realizou-se dia 7 de abril.