Pós-Graduação de Ortodontia da FMUC distinguida na XXXI Reunião da Sociedade Portuguesa de Ortopedia Dento-Facial

10 abril, 2019≈ 2 mins de leitura

Foto: (direita-esquerda) Adriana Guimarães, Inês Francisco, Francisco do Vale, Mariana Rodrigues e restantes alunos da Pós-graduação em Ortodontia da FMUC

A Pós-Graduação de Ortodontia do Instituto de Ortodontia da Faculdade de Medicina  venceu o prémio de Melhor Póster na XXXI Reunião da Sociedade Portuguesa de Ortopedia Dento-Facial, que decorreu na Fundação Oriente, em Lisboa, nos dias 5 e 6 de Abril de 2019.

O prémio foi atribuído ao poster de investigação intitulado “Repercussão da Cirurgia do avanço mandibular sobre as vias aéreas superiores - Estudo retrospetivo", apresentado pela estudante da Pós-Graduação em Ortodontia, Dr.ª Mariana Latas Rodrigues, sob coordenação do Prof. Doutor Francisco do Vale.

O objectivo do estudo apresentado foi determinar o comportamento do volume das vias aéreas superiores de doentes com hipoplasia mandibular submetidos a cirurgia ortognática.

Autores: Mariana Rodrigues (estudante de Pós-graduação), Inês Francisco (docente FMUC), Ana Roseiro (docente FMUC), Adriana Guimarães (estudante de Pós-graduação), Francisco do Vale (docente).