Lançamento da Plataforma SmashMedicine

15 maio, 2020≈ 2 mins de leitura

SmashMedicine

© SmashMedicine

A SmashMedicine é uma plataforma de estudo desenvolvida pela Universidade de Oxford. Através do projeto com o mesmo nome, financiado pelo EIT Health e liderado na UC pelo Professor Carlos Robalo Cordeiro, esta plataforma de estudo dedicada a perguntas de escolha múltipla (PEM), estará disponível para os alunos da FMUC.

Serão lançados desafios mensais, SmashCompetions, em que alunos do 5º e 6º anos do Mestrado Integrado de Medicina serão desafiados a escreverem PEM, posteriormente validadas por outros alunos e Professores da faculdade. Em cada mês, será lançado um novo desafio com um tópico diferente. Este processo de co-criação contribui de forma significativa para a aprendizagem dos alunos e consequente preparação para os exames finais.

No próximo dia 18 de maio às 21:30 será lançado o primeiro desafio (na área da Cirurgia) com um webinar em direto com o criador da plataforma, Benjamin Harris e o diretor da FMUC, Carlos Robalo Cordeiro. Mais informações e registo na plataforma em www.smashmedicine.pt.

Acesso ao webinar:

Meeting ID: 945 9180 1076