FMUC participa no I Fórum Ibérico de Universidades com ensino em Medicina Dentária

08 novembro, 2022≈ 2 mins de leitura

Professor Lluís Giner Tarrida, Diretor da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade Internacional da Catalunha, Professor Francisco do Vale, Coordenador da AMD e do MIMD e Professor Ustrell Torrent, Diretor da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Barcelona

© DR.

Decorreu recentemente, na Universidade de Barcelona e na Universidade Internacional da Catalunha, o I Fórum Ibérico de Universidades com ensino em Medicina Dentária.

Neste Fórum, em que a FMUC esteve representada pelo Coordenador da Área de Medicina Dentária (AMD), Professor Francisco do Vale, participaram cerca de duas dezenas faculdades de Medicina Dentária de Portugal e Espanha, tendo sido debatidos temas relacionados com a Prevenção e a Sustentabilidade aplicadas ao ensino da Medicina Dentária.

A iniciativa foi patrocinada pela multinacional Suíça Curaden AG que se dedica, entre outras funções, à investigação na área da prevenção e saúde oral, e ao desenvolvimento de políticas de apoio à investigação, ensino e outras actividades de interesse científico.