Estudantes da FMUC participam na na 2a edição da Summer School da EC2U Alliance

21 outubro, 2022≈ 3 mins de leitura

Os estudantes da FMUC, Alexandra Silva, João Oliveira e Mariana Parente

© DR.

Os estudantes da FMUC, Alexandra Silva, do Mestrado Integrado em Medicina Dentária e João Oliveira e Mariana Parente, do Mestrado Integrado em Medicina foram selecionados para participar, juntamente com as estudantes de Psicologia, da FPCEUCMelanie Santos e Safira Barros, na 2a edição da Summer School da EC2U Alliance “Transgenerational Ageing & Gendered Life-Cycle Approach",  com atribuição de uma bolsa de Erasmus.

A Summer School deste ano, que se realizou em setembro, foi organizada pela Universidade de Pavia, sob o mote do Desenvolvimento Sustentável 3, Saúde e Bem-Estar, com a participação de estudantes de sete  universidades - Coimbra,  Laşi, Jena, Pavia, Poitiers, Salamanca e Turku.

A iniciativa, que tem como objetivo a promoção de equipas interdisciplinares, ambiciosas e inovadoras, pretendeu que os participantes explorarem a temática das diferenças de género e envelhecimento saudável, através de workshops e palestras inovadoras nas áreas da medicina, psicologia, nutrição e desporto, bem como a realização de atividades desportivas.

The European Campus of City-Universities (EC2U) é uma aliança multicultural e multilinguística composta por sete universidades da União Europeia: a Universidade de Coimbra, a A ambição da Aliança é desenvolver um espaço inovador que permita que os estudantes abram horizontes, desfrutem e promovam um free flow da partilha de conhecimento e perspectivas por parte das sete universidades e cidades.

IMG-20220923-WA0023.jpg

IMG-20220920-WA0055.jpg