Congresso SPSIM/RIEM reúne especialistas em simulação e educação médica

27 maio, 2022≈ 4 mins de leitura

Comissão Organizadora e Científica

© DR

A Sociedade Portuguesa de Simulação e a Rede de Investigação em Educação Médica promoveram recentemente o Congresso SPSIM/RIEM 2022.

A FMUC esteve representada neste evento através de comunicações científicas em formato Poster e Comunicação Oral e dinamização do Workshop "Estratégias de ensino para melhorar a retenção e aplicação de conhecimentos: o que nos dizem a evidência e as teorias dos processos cognitivos?". 

O programa do congresso foi também marcado pela entrega do Prémio pela vitória na  competição de simulação SimUniversity Portugal 2022, atribuída às estudantes de medicina da FMUC Diana Carvalho, Inês Antunes, Viktoriya Shkatova e Patrícia Vaz Conde.

Para além das dezenas de expositores de equipamentos e recursos inovadores em simulação, dos workshops e palestras por oradores de referência nacionais e internacionais, e das sessões de comunicações científicas, os  participantes tiveram oportunidade de trocar experiências, ideias e estratégias que possam contribuir para o desenvolvimento da educação médica e da simulação como metodologia formativa e de investigação.

Comissão Organizadora e Científica

comissao%20organizadora%20e%20cient.jpg

Comissão Científica da Rede de Investigação em Educação Médica

comissao%20cientifica%20RIEM.jpg

Workshop facilitado pelo Dr. Hugo Conceição

Hugo_workshop.jpg

Comunicações Científicas

Cartaz%20posters%20%2B%20coms%20orais.HEIC

Comunicação Oral - Estudante Catarina Dourado

cat%20dourado_com%20oral.jpg

Entrega de Prémio - Competição SimUniversity 2022

entrega%20premio%20_fmuc_sim%20university.jpg

Comunicação Oral

Estrutura para a Implementação de um eLogbook de Competências na FMUC - Catarina Fidalgo Dourado, Luís Filipe Marreiros Caseiro Alves, Hugo Camilo Freitas da Conceição.

Posters

Preferências de estudantes de medicina por experiências de ensino e avaliação remotas ou presenciais durante a pandemia de covid-19 - Hugo Camilo Freitas da Conceição, Mariana Costa Fernandes, António Pinheiro Pinto, Diogo André Oliveira Silva, Arnaldo José de Castro Figueiredo

Pelvic binder application – classic teaching method vs video-based learning Andreia Sofia Caldeira Balbino, Manuel Fernandes Lourenço Gonzalez Rosete, Henrique Miguel Marques Bom Borges Alexandrino, Maria João Koch, Eva Catarina Barros Santos, José Pedro Lopes

Mudança de paradigma: trabalho de equipa para além da excelência individual Bárbara Martinho, Luís Ferreira, Filipa Madeira, Sérgio Baptista, Hugo Camilo Conceição, Henrique Alexandrino

 
Partilhe