Catarina Matias eleita Secretária Geral da European Union of General Practitioners

15 novembro, 2022≈ 2 mins de leitura

Catarina Matias

© DR

Catarina Matias, assistente convidada da Unidade de Medicina Geral e Familiar e estudante de Doutoramento da FMUC, foi eleita Secretária Geral da European Union of General Practitioners(UEMO). A eleição decorreu na última Assembleia Geral da UEMO, realizada recentemente em Ljubljana, Eslovénia. Nesta reunião, foram ainda eleitos outros dois elementos da Delegação Portuguesa, Tiago Villanueva e Pedro Fonte, para as funções de Presidente e Tesoureiro, respetivamente, do Board da UEMO. O mandato terá início em janeiro de 2023 e terminará em dezembro de 2026.

A UEMO, organização sem fins lucrativos, representa os médicos de família dos países da União Europeia. Fundada em 1967, pelas organizações da Bélgica, França, Alemanha, Holanda e Itália, conta atualmente com 25 países membros. A UEMO visa promover o mais elevado padrão de formação, prática clínica e atendimento ao utente na área da MGF em toda a Europa, bem como defender o papel destes médicos nos sistemas de saúde.