/ Ensino / Cursos Não Conferentes de Grau

Gabinete de Estudos Avançados

Telefone: +351 239 857 729

e-mail: gea@fmed.uc.pt

Para mais informações sobre o curso

Apresentação e objetivos gerais definidos para o ciclo de estudos

Este Curso tem como objetivos essenciais permitir aos médicos inscritos a aquisição de conhecimentos, atitudes e aptidões de elevado nível técnico e científico na área da Medicina do Trabalho.

A sua organização e estrutura curricular permitem uma sólida formação científica, bem como uma abordagem mais técnica, em ambiente real, nomeadamente através de estágios em empresas e instituições com Serviços de Saúde e Segurança no Trabalho e ainda visitas técnicas e um período de estágio realizado sob a égide da Autoridade para as Condições do Trabalho.

Plano de Estudos:

Estágios

Candidatura 2023/2024 - Este Curso não irá abrir candidaturas

Condições de acesso

Titulares do grau de Licenciatura ou Mestrado Integrado em Medicina e que tenham já capacidade para o exercício profissional não tutelado.

Equipa docente (Informação provisória)

Profª. Doutora Anabela Mota Pinto (FMUC); Profª. Doutora Ana Todo Bom (FMUC); Prof. Doutor António Jorge Ferreira (FMUC); Engº António Neto Simões; Profª. Doutora Bárbara Oliveiros (FMUC); Prof. Doutor Carlos Alberto Fontes Ribeiro (FMUC); Prof. Doutor Duarte Nuno Vieira (FMUC); Profª. Doutora Filomena Botelho (FMUC); Profª. Doutora Helena Maria Teixeira (FMUC); Engª Isabel Lança; Dr. João Crisóstomo Borges (FMUC); Prof. Doutor João Páscoa Pinheiro (FMUC); Prof. Doutor Manuel Quartilho (FMUC); Prof. Doutor Marcos Barbosa (FMUC); Profª. Doutora Margarida Gonçalo (FMUC); Profª. Doutora Margarida Pedroso de Lima (FPCEUC); Doutora Mariana Moura Ramos (FPCEUC); Prof. Doutor Nélson Costa (Univ. do Minho); Prof. Doutor Paulo Moura (FMUC); Profª. Doutora Paula Bernardo Tavares (FCDEFUC); Prof. Doutor Ricardo Vieira (FMUC); Prof. Doutor Rui Teixeira (Instituto Politécnico de Viana do Castelo); Prof. Doutor Salvador Massano Cardoso (FMUC); Dra. Sara Freitas (FMUC).

Local e horário de funcionamento

Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra – Instituto de Higiene e Medicina Social, às 2ªs e 4ªs feiras, das 14:00 horas às 20:00 horas