/ Prémios FEUC / Prémio Fundação Eng.º António de Almeida

Premiada em 2018 | Doutora Paula Casaleiro

A Fundação Eng. António de Almeida instituiu, na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, o Prémio Fundação Eng. António de Almeida, destinado a galardoar, anualmente, uma tese de doutoramento em qualquer uma das áreas cientificas dos Programas de Doutoramento da FEUC.

No ano de 2018, foram admitidos a concurso os doutorados, aprovados com louvor e distinção, no ano civil de 2017. Depois de apreciadas as candidaturas, o júri deliberou sobre a atribuição do Prémio, que foi divulgado e entregue em cerimónia pública, no "Dia da FEUC", a 2 de dezembro de 2018.

Tem o grau de Doutora em Sociologia do Direito, no âmbito do programa de Doutoramento em Direito, Justiça e Cidadania no Século XXI, pela Universidade de Coimbra, bem como o grau de mestre em Sociologia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Investigadora júnior do CES, integrando o DECIDe. Os interesses actuais de investigação centram-se em questões associadas ao direito e à justiça de família e das crianças, em particular a regulação do exercício das responsabilidades parentais, à relação entre direito e ciência e género.

Premiada: Paula Teresa Abreu Casaleiro
Título: Justiça procura Perícia(s). Os processos de regulação das responsabilidades parentais.
Doutoramento: Direito, Justiça e Cidadania no Século XXI (FEUC | FDUC)
Orientadora: Prof. Doutora Silvia Portugal (FEUC)