Mestre Eduardo Figueiredo, Assistente Convidado da FDUC, vencedor do Prémio Tágides 2022, na categoria Iniciativa Jovem

16 dezembro, 2022≈ 2 mins de leitura

Hoje, dia 16 de dezembro, a Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC) congratula-se com a “justa atribuição” do Prémio Tágides 2022 ao Mestre Eduardo Figueiredo, Assistente Convidado da FDUC, finalista do Prémio Tágides 2022, na categoria Iniciativa Jovem.

Dizem que venci. Mas comigo venceram todos aqueles e todas aquelas que acreditam que a corrupção nos obriga a pagar um preço demasiado elevado, hipoteca o nosso futuro, corrói as fundações do Estado de Direito, subverte as democracias, mata e aniquila os mais vulneráveis, ameaça e destrói os direitos humanos. Comigo venceram todos os jovens e todas as jovens que pelo mundo fora não se deixam ofuscar e paralisar por aqueles que pregam que o "nosso tempo" chegará um dia. O tempo dos jovens é hoje! Os jovens são agentes promotores de uma cultura de ética e integridade - e ninguém nos vai convencer do contrário.

Gratidão a todos os que me acompanham e muita felicidade por levar esta distinção para Coimbra!

Eduardo Figueirdo, in página do Facebook