Atleta da AAC/UC conquista bronze no Campeonato Europeu Universitário

25 julho, 2023≈ 2 mins de leitura

O Campeonato Europeu Universitário de Desportos de Combate ocorreu entre os dias 20 e 23 de julho na cidade de Zagreb, na Croácia e contou com a participação de atletas da Associação Académica de Coimbra/Universidade de Coimbra. Neste evento, destacou-se a estudante-atleta de Judo, Beatriz Moreira, da Faculdade de Psiciologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC) que conquistou a medalha de bronze na categoria feminina -78kg, repetindo a sua conquista pelo segundo ano consecutivo num Campeonato Europeu Universitário.

Durante a competição, Beatriz enfrentou diversos desafios. Venceu o seu primeiro combate contra Lea Katarina Gobec e também o segundo contra Clady De Boni. No terceiro combate contra Milica Cvijic, cedeu a vitória à adversária. Porém, não desistiu e no último combate, alcançou a vitória frente a Silja Kok, garantindo assim o 3º lugar da competição.

Karaté e Taekwondo estiveram também representados por estudantes-atletas da AAC/UC, conquistando as seguintes resultados:

Vicente Rovira, Judo (+100Kg M) - 7º

Bernardo Fernandes, Judo (+60Kg a 66Kg) - 7º