Novo Membro CECH - Bolseiro de Doutoramento em Estudos Clássicos

Emanuel Nogueira [Início de contrato: 31 de dezembro de 2020]

25 março, 2021≈ 2 mins de leitura

Emanuel Nogueira é licenciado em Filosofia com Menor em Estudos Clássicos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, tendo frequentado o Mestrado em Filosofia na mesma instituição. Iniciou a sua colaboração com o Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos como transcritor no projeto “Cursus Aristotelicus Conimbricensis”, desempenhando também funções auxiliares junto da coordenação do mesmo. Conta ainda com a transcrição dos 12 livros da obra “Paciecidos: libri duodecim” de Bartolomeu Pereira SJ, e com a transcrição e tradução da “Arte de Canto Chão” de Pedro Talésio, com revisão de Margarida Miranda. Enquanto bolseiro de doutoramento do CECH, dedica-se à investigação da receção ética aristotélica na “escola de Coimbra”.