CECH: uma referência Europeia

O Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da Universidade de Coimbra é considerado referência europeia ao nível da investigação com impacto em termos de desenvolvimento sustentável!

19 maio, 2020≈ 2 mins de leitura

Este reconhecimento decorre da inclusão, no relatório recentemente publicado "Heritage Research Matters. Case studies of research impact contributing to sustainable development" (ISBN 978-91-7209-846-6) de dois projetos colaborativos e de extensão à comunidade, ao tecido empresarial e ao setor turístico que são coordenados e desenvolvidos por membros da unidade, agregando a colaboração de alunos do doutoramento em Patrimónios Alimentares:

1. Tasting Literature/ Sabores da Escrita (Portugal)
  2. Academic Biscuits – Literary and Gastronomic Heritage of the University of Coimbra (Portugal)

O documento é emanado do Joint Programming Initiative on Cultural Heritage e teve por coordenadores os países parceiros Suécia (Swedish National Heritage Board) e Reino Unido (Arts and Humanities Research Council).