Colóquio «Religião e Medicina»

Dias 19 e 20 de abril

03 abril, 2023≈ 3 mins de leitura

.

A Academia para o Encontro de Culturas e das Religiões da Universidade de Coimbra (APECER-UC) vai realizar um novo colóquio nos dias 19 e 20 de abril (quarta e quinta-feira), desta vez dedicado ao tema da «Religião e Medicina».
 As perspetivas do budismo, judaísmo e das religiões étnicas serão apresentadas, respetivamente, por Paulo Borges (Professor na Faculdade de Letras de Lisboa e na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, codiretor do Centro de Retiros Santuário Dewachen), Joshua Ruah (Médico, antigo líder da Comunidade Israelita de Lisboa) e Fernando Florêncio (Professor de Antropologia na FCTUC, Diretor Adjunto da APECER). As medicinas chinesa e indiana serão abordadas por Ye Xiao (Instituto Confúcio da UC; Universidade de Medicina Chinesa de Zhejiang) e Veena Balkrishna (Médica, Comunidade Hindu de Portugal). Todas as informações (resumos das intervenções e biografias) estão disponíveis no programa disponível em baixo.
Como habitualmente, as sessões terão lugar ao final da tarde, na Sala de São Pedro, na BGUC. A participação no Colóquio «Medicina e Religião» terá um custo associado de 20,00 €. Aos estudantes da UC, membros da comunidade não-docente UC e associados da LIBUC  caberá o pagamento de apenas 10€. Os detalhes para o pagamento serão enviados no momento da confirmação da inscrição. As inscrições (limitadas a 50 participantes) já estão abertas, devendo os interessados preencher o formulário disponível aqui.
Dossiê com programa, resumos e biografias em anexo.