Descrição:

Workshop: Da Gestão à Experiência de Tempo
“Não tive tempo.” - A frase mais dita quando não obtemos o sucesso que pensávamos naquilo que fazemos. Porém, onde há uma razão, há tempo. Neste workshop iremos explorar o modo de encontrar as razões que nos impulsionam a uma experiência de tempo diferente e seremos movidos por questões. É possível trabalhar em modo multi-tarefa (multitasking)? Qual a relação entre produtividade e tempo? Existe apenas a experiência de tempo que podemos gerir? Ou será possível “gerar” tempo?

Data:

19 de Abril de 2023 às 16h

Local:

Departamento de Eng. Mecânica

Programa:

16h00 | Abertura

16h05 | Por que razão "não temos tempo"?

• Do Tempo 1.0 A.R ao Tempo 2.0 D.R até ao Tempo 3.0 P.R.
  • Exercícios no tempo-gerido, - gerado, e - profundo
  • A experiência do primeiro e último minuto
  • Diálogo

18h00 | Apresentação do Programa de Mentoria do DEM@UC e Coffee-Break

Orador:

Miguel Oliveira Panão

É Professor Auxiliar no Departamento de Engenharia Mecânica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. A suas áreas de investigação incluem Transmissão de Calor, Teoria Construtal, Física da Informação, Escoamentos Bifásicos, Aplicação de Técnicas Laser ao estudo da mecânica de fluidos e Filosofia da Ciência. É autor de 50 artigos publicados em revistas com revisão por pares; dois livros em co-edição sobre Ética, incluindo a Ambiental; criou a ferramenta KeepUp para organização do tempo de estudo e, através de várias workshop para estudantes universitários, tem oferecido uma perspectiva sobre a experiência do tempo que vai para além da sua gestão.