A atividade 11 do projeto Equal.STEAM: Criação de Podcasts sobre invenções de Mulheres em Engenharia, Ciência e Tecnologia desenvolveu uma série de 10 entrevistas, gravadas na forma de podcasts, com investigadoras da Universidade de Coimbra, provenientes de diferentes áreas científicas, que contribuíram e contribuem com invenção, inovação e conhecimento para a nossa sociedade.

Estas investigadoras são verdadeiros modelos de sucesso para as mais jovens se familiarizarem com as carreiras, os desafios e as visões destas mulheres, e sintam as áreas STEAM como uma possibilidade para o seu futuro. Esta atividade traz um formato diferente ao projeto Equal.STEAM, mantendo o foco no seu grande objetivo de atrair e reter raparigas e mulheres nas áreas STEAM.

Os podcasts foram gravados em parceria com a RUC - Rádio Universidade de Coimbra da Associação Académica de Coimbra.

Galeria

Destinatários: Professores/as, supervisores/as de estágio, orientadores/as de tese, mentores/as e estudantes do ensino superior.

Objetivo: Aumentar a representação de mulheres em engenharia, ciência e tecnologia.

Atividades principais: Criação de um conjunto de podcasts sobre invenções de mulheres na engenharia, ciência e tecnologia.

Equipa: Ana Santos Carvalho (coordenação), Cláudia Cavadas​, Irina Moreira​ e Natacha Leite​.