TAGV assinala o Dia dos Avós com programa especial

A data celebra-se a 26 de julho.

17 july, 2024≈ 2 min read

© TAGV

No próximo dia 26 de julho celebra-se o Dia dos Avós e o Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) tem preparado um programa especial para assinalar a data.

A proposta passa por convidar avôs e avós, netos e netas, amigos e amigas, vizinhos e vizinhas para assistirem a uma seleção de filmes premiados no Festival Curtas Vila do Conde, ouvirem a leitura de contos, criarem cartazes alternativos dos filmes exibidos e inaugurarem uma exposição.

À semelhança dos anos anteriores, após o anúncio dos premiados, o Curtas Vila do Conde percorre o país e a convite do TAGV apresenta em extensão três sessões que exibem algumas das curtas-metragens em competição, especialmente dedicadas à infância, aos jovens e ao público adulto.

O bilhete Dia dos Avós permite assistir às três sessões desta maratona de cinema – o Curtinhas, My Generation e o Best of Curtas Vila do Conde – e participar nas atividades associadas.

Bilhete Dia dos Avós — Sessões de cinema + Oficinas / O bilhete Dia dos Avós permite assistir às três sessões de cinema – o Curtinhas, My Generation e o Best of Curtas Vila do Conde – e participar nas atividades associadas (oficinas com inscrição obrigatória na compra do Bilhete Dia dos Avós — teatro@tagv.uc.pt)

€5
até 2 adultos + até 2 jovens até 25 anos

Mais informações em https://tagv.pt/agenda/dia-dos-avos2024/

Programação


10h30 — Contos na Sala Verde do Teatro
Entre os livros e os figurinos, a livreira Sofia da Faz de Conto vai lançar os espectadores para o mundo das histórias do cinema, mesmo antes dos filmes começarem.
Oficina orientada por Sofia Correia / Faz de Conto
Lotação 30 pessoas
Todos os públicos

11h00 — Curtinhas
Curtas metragens escolhidas para o público jovem e famílias
M3

17h00 — My Generation
Filmes programados por adolescentes e destinados a novos públicos
M12

18h30 — Oficina de Cartazes Alternativos das Curtas
Os filmes vão ser a inspiração e o ponto de partida para a criação de cartazes alternativos para as Curtas de Vila do Conde. Com a orientação do ilustrador e designer André Caetano, vamos perceber a importância de um cartaz e divertir-nos a criá-lo!
Oficina orientada por André Caetano / Faz de Conto
Lotação 20 pessoas
M12

21h00 — Exposição de Cartazes Alternativos das Curtas
Mostra dos cartazes criados durante a oficina

21h30 — Best Of
Filmes premiados das competições nacional e internacional
M12

Oficinas orientadas por André Caetano, Sofia Correia (Faz de Conto)
Seleção Curtas Vila do Conde Festival Internacional Curtas Vila do Conde
Fotografia Fundação Calouste Gulbenkian/©Horário Novais/Fotografias com história