Dia da Árvore e da Floresta assinalado com recolha de equipamentos elétricos
A iniciativa parte da Divisão de Manutenção, Segurança e Ambiente do Serviço de Gestão das Instalações e Património e decorre até dia 22 de março em vários locais da Universidade de Coimbra.
Impressoras antigas, equipamentos de cozinha ou eletrodomésticos, pilhas ou ventoinhas. São 18 os pontos de recolha, espalhados por toda a Universidade de Coimbra, que estão a reunir os mais variados tipos de materiais e resíduos eletrónicos. A iniciativa, da Divisão de Manutenção, Segurança e Ambiente do Serviço de Gestão das Instalações e Património da UC, surge no âmbito do Dia da Árvore e da Floresta e tem "superado expetativas", garante o chefe da Divisão, Filipe Carvalheiro.
"Como universidade sustentável que somos, queremos sensibilizar a comunidade académica", acrescenta o responsável. A iniciativa tem como principal mensagem de que "é importante a reciclagem, de colocar os produtos nos sítios adequados, onde possam ter o tratamento devido", assegura Filipe Carvalheiro.
This content is loaded from a third-party and is not available because your browser has cookies disabled.
Here's what you can do:
Há um circuito interno que faz a recolha do equipamento da UC para abate, relembra Filipe Carvalheiro, para que "possam ser encaminhados de forma a serem tratados por empresas credenciadas". Quanto aos materiais que estão a ser recolhidos entre 21 e 22 de março, nos vários contentores espalhados pela UC, "todos [os resíduos eletrónicos] são benvindos".
Conheça todos os pontos de recolha e outras informações sobre a iniciativa promovida pela Divisão de Manutenção, Segurança e Ambiente do Serviço de Gestão das Instalações e Património da UC aqui.