Inês Carvalho Matos lança o seu livro “Património de Cristianismo no Japão”.

12 february, 2015≈ 3 min read

No dia 30 de Janeiro foi editado o livro da autoria da doutoranda Inês Carvalho Matos, intitulado “Património de Cristianismo no Japão”.
A obra resulta da investigação que realizou em 2012 no Japão, enquadrada no nosso programa doutoral “Patrimónios de de Influencia Portuguesa“.

Trata-se de um livro de divulgação científica, breve e para o público em geral mas elucidativo e cheio de referências para quem quiser saber mais.
A publicação dedica-se ao tema do património cultural imaterial, da memória e da identidade, nomeadamente no que diz respeito ao Cristianismo no Japão.

O livro também contribui para a luta contra o cancro infantil e apoio às famílias dessas crianças, pois 100% do valor devido aos Direitos de Autor é doado à Associação Acreditar.

Depois de uma apresentação em Lisboa, a autora vai trazer o livro para Coimbra. Está a organizar com a Bertrand do Dolce Vita da cidade, um evento de apresentação do livro e projecção do documentário que lhe é complementar no próximo dia 24, às 18h.

Para quem usa facebook esta é a referência do evento.

Neste momento o livro está à venda através do site Wook com 10% de desconto.

A Bertrand do Dolce Vita de Coimbra prevê ter os livros para venda a partir de 20 ou 21 de Fevereiro.

A apresentação do livro insere-se num programa maior que é o “Encontro com o Japão”.

Este começa no dia anterior, 23 de fevereiro, com uma tarde de conferências, documentário e mesa-redonda no auditório da Casa das Caldeiras (entrada pela porta da “televisão” da UC, a UCV).


Programa da primeira sessão do “Encontro com o Japão”, a partir das 14.30h de segunda feira 23.02.2015:

  • Inês Carvalho Matos – As religiões do Japão, sincretismo, natureza, estrutura social.
  • Apresentação do Documentário “Kado Matsu” (40 minutos) com a presença do realizador António João Saraiva. Tema: rituais de ano-novo xintoístas.
  • Professora Cristina Castel-Branco – Jardins Japoneses: natureza e espiritualidade.
  • António Xavier – Mon: a heráldica e a botânica.