UBI REALIZA MOSTRA TECNOLÓGICA INOVC+ PARA O SECTOR DA CONSTRUÇÃO SOBRE MATERIAIS E SOLUÇÕES SUSTENTÁVEIS

A iniciativa, integrada no evento internacional “Exhibition of Sustainable Materials and Solutions”, decorrerá nos dias 1 e 2 de março de 2023, na Faculdade de Engenharias da Universidade da Beira Interior. As inscrições para o evento estão abertas até 24 fevereiro.

06 february, 2023≈ 3 min read

O evento, promovido pelo C-MADE: Centre of Materials & Building Technologies da Universidade da Beira Interior e integrado no projeto INOVC+: Ecossistema de Inovação Inteligente da Região Centro, incidirá sobre soluções e materiais sustentáveis, com especial enfoque para a new stone age, e destina-se a e vários públicos, desde empresas, a profissionais do setor, aos académicos.

A iniciativa irá contemplar três momentos distintos, nomeadamente, um Simpósio Internacional: New construction with stones, uma Mostra de Materiais e Soluções Sustentáveis, bem como, um Concurso de Ideias, aberto à comunidade.

A participação é gratuita mas sujeita a inscrição até 24 de fevereiro aqui.

A Mostra Tecnológica de Materiais e Soluções Sustentáveis INOVC+ terá lugar durante todo o dia 2 de março de 2023, nas Galerias da Faculdade de Engenharia da Universidade da Beira Interior. Tem como objetivo dinamizar as boas práticas entre investigadores e as empresas da região, promover tecnologias, produtos e serviços inovadores já desenvolvidos e/ou desenvolvimento, bem como estimular novas parcerias estratégicas na região, na área dos materiais e soluções de construção sustentável. A iniciativa é aberta às instituições parceiras do projeto INOVC+, empresas, profissionais do setor e investigadores.

Mais informações e programa completo aqui.

A Mostra de Materiais e Soluções Sustentáveis é um evento é promovido e organizado pelo C-MADE: Centre of Materials & Building Technologies da Universidade Beira Interior, em conjunto com o projeto INOVC+: Ecossistema de Inovação da Região Centro, um projeto cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).