RAIZ PROMOVE THINK TANK SOBRE BIOECONOMIA DE BASE FLORESTAL EM COIMBRA

No próximo dia 22 de maio, o RAIZ - Instituto de investigação da Floresta e do Papel, em parceria com a The Navigator Company, promove o Think Tank “Bioeconomia de Base Florestal: Pensar os Futuros”, no âmbito das atividades enquadradas no projeto INOVC+. O evento terá lugar na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, a partir das 13h30. As inscrições já se encontram abertas.

03 may, 2023≈ 3 min read

A iniciativa pretende promover a reflexão sobre gerar de forma colaborativa de contributos, de natureza tecnológica, organizacional, económica, ambiental, social, para dar resposta ao desafio de alcançar o futuro desejável de Bioeconomia de base Florestal em 2050.

O programa contempla três sessões sobre diferentes temas: “Bioeconomia de Base Florestal: do Presente aos Futuros”; “Concretizar os Futuros da Bioeconomia de Base Florestal”; “Selecionar os Futuros da Bioeconomia de Base Florestal”.

As comunicações contam com Luís Dias, Professor Catedrático na FEUC, com Doutoramento em Organização e Gestão de Empresas e Agregação Ciência Aplicada à Decisão pela Universidade de Coimbra, com Marta Simões, Professora Associada na FEUC com Doutoramento em Economia pela Universidade de Coimbra, com Renato Rosa, Professor Auxiliar na Faculdade de Economia da Universidade Coimbra, e, ainda, com susana Garrido, Professora Associada com Agregação na FEUC.

INSCRIÇÕES

O evento é gratuito, mas carece de inscrição prévia, através do e-mail: sara.maia@thenavigatorcompany.com

PROGRAMA

13h30 – 14h00 | Registo e Credenciação dos participantes

14h00 -15h10 | Abertura e Sessão I – Bioeconomia de Base Florestal: do Presente aos Futuros

15h20 – 16h50 | Sessão II – Concretizar os Futuros da Bioeconomia de Base Florestal

17h00 – 18h10 | Sessão III – Selecionar os Futuros da Bioeconomia de Base Florestal e Encerramento

A iniciativa enquadra-se nas atividades do INOVC+: ECOSSISTEMA DE INOVAÇÃO INTELIGENTE DA REGIÃO CENTRO, um projeto liderado pela Universidade de Coimbra cofinanciado pelo CENTRO 2020 - Programa Operacional Regional do Centro, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.