POLITÉCNICO DA GUARDA AUSCULTA NECESSIDADES DE INOVAÇÃO DAS EMPRESAS DA REGIÃO

No passado dia 10 de abril, no âmbito do programa Think Thank “Inovação e Território”, atividade enquadrada no Projeto INOVC+, o Instituto Politécnico da Guarda organizou uma sessão com vista a fomentar a competitividade no distrito da Guarda. A iniciativa contou com a participação de alguns docentes do Instituto Politécnico da Guarda e de empresas locais.

02 may, 2023≈ 3 min read

O Instituto Politécnico da Guarda reuniu representantes de 16 empresas sediadas no distrito da Guarda para conhecer as suas necessidades de inovação tecnológica. A iniciativa teve como objetivo compreender os desafios e as oportunidades do ecossistema regional para promoção da transferência de conhecimento entre academia e mercado de trabalho, estimulando a economia local com recurso à investigação e inovação.

A ação contou com a participação do presidente do Politécnico da Guarda, Joaquim Brigas, e o debate “Inovação para o Território” foi dinamizado por Njiza Costa, onde o mote de discussão foi dado pela apresentação do painel “A importância de inovar para o território”, apresentado por Teresa Paiva, professora no Politécnico da Guarda.

O evento terminou com um jantar, servido no Politécnico da Guarda, pela Escola de Turismo e Hotelaria de Seia, onde os participantes tiveram espaço para trocar experiências e contactos.

Nesta ação participaram algumas empresas regionais, nomeadamente, Comunilog – Consulting, Lda., Plataforma Jota, Ramos Pinto, Quinta da Cerdeira, Braz & Irmão, Lda, Makenproject, PRISCA – ALIMENTAÇÃO, S.A., Quinta dos Termos, ACI – Automotive Compounding Industry, Lda, CARM – CASA AGRÍCOLA ROBOREDO MADEIRA, Loba, Copialta, FITECOM, Quinta da Biaia e Ecolã.

REPORTAGEM FOTOGRÁFICA