INAUGURADA A EXPOSIÇÃO “MATERIAIS INOVADORES SUSTENTÁVEIS”

A inauguração da exposição “Materiais Inovadores Sustentáveis”, promovida pelo Itecons em parceira com a CCDR Centro e com o apoio do Alma Shopping, no âmbito do projeto INOVC+, decorreu no dia 27 de março. Patente no Alma Shopping, em Coimbra, até 2 de abril de 2023, visa promover, junto da sociedade, materiais e produtos inovadores sustentáveis.

30 march, 2023≈ 3 min read

Integrada nas atividades do INOVC+: Ecossistema de Inovação Inteligente da Região Centro, esta Exposição Materiais Inovadores tem como foco a divulgação de materiais inovadores sustentáveis desenvolvidos a partir de atividades de I&D e Inovação, e a sua valorização e transferência para o mercado.

A inauguração da exposição decorreu durante o 1º FÓRUM “Sabia que…”, organizado pelo Itecons, sobre o tema “Sabia que… há desafios emergentes no setor da construção?”, que teve lugar ontem, 27 de março, nas salas de cinema do Alma Shopping.

Este Fórum foi um espaço que reuniu os diferentes agentes do setor da construção para discutir temas como a inovação, a sustentabilidade, a digitalização, o impacto da revisão do Regulamento dos Produtos de Construção no setor e os incentivos para o desenvolvimento de produtos inovadores.

A iniciativa integrou palestras e uma mesa-redonda, que contaram com a presença de Jorge Brandão da CCDR Centro, Mafalda Mota da APA, Andreia Gil do Itecons, José de Matos da APCMC, e Liliana Soares do CBRE.

Saiba mais aqui.

EXPOSIÇÃO “MATERIAIS INOVADORES SUSTENTÁVEIS”

Esta Mostra promove amostras de materiais, produtos, protótipos e sistemas, resultantes de inovação produzida por instituições e empresas da Região Centro, desde a sua origem em bruto até à sua incorporação ou transformação em materiais de construção sustentáveis, promovendo experiências sensoriais e de aprendizagem a todos os que a visitarem.

Tem como objetivo despertar o interesse da sociedade para os materiais sustentáveis, com enfoque na redescoberta de materiais ancestrais e na adaptação dos mesmos aos requisitos funcionais modernos, no desenvolvimento de materiais inovadores eco-eficientes, bem como na recuperação de subprodutos e na reciclagem.

REPORTAGEM FOTOGRÁFICA AQUI