No próximo dia 11 de junho, na Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC), terá lugar a conferência intitulada"Standardization of research on the anticancer potential of propolis”, que será proferida pelo Professor Maurício Sforcin.

Graduado em Ciências Biológicas, IB, UNESP, Campus de Botucatu (1989), mestre em Ciências Biológicas (Bioquímica), FMRP, USP, Campus de Ribeirão Preto (1992), e doutor em Nutrição e Produção Animal, FMVZ, UNESP, Campus de Botucatu (1996). É Professor Associado (livre-docente) do Instituto de Biociências, UNESP, Campus de Botucatu, desde maio de 2006. Responsável pelo Laboratório de Imunomodulação por Produtos Naturais (LIPNA), e tem experiência na área de Imunologia, com ênfase em Imunologia Aplicada, investigando principalmente a ação da própolis e outros produtos naturais. Foi chefe de Departamento, membro das Comissões Permanentes de Pesquisa, Ensino e Extensão e membro do Conselho Universitário. Foi editor convidado dos periódicos: Frontiers in Pharmacology, Biology e Evidence-based Complementary and Alternative Medicine.

O biólogo e Professor Maurício Sforcin investiga os efeitos da própolis há quase 30 anos no Instituto de Biociências de Botucatu.