Estudantes atletas da AAC/UC Campeões Nacionais Universitários de Rugby Sevens

05 junho, 2024≈ 2 mins de leitura

Decorreu, no Estádio Universitário da Universidade de Coimbra entre os dias 3 e 4 de junho, o Campeonato Nacional Universitário de Rugby Sevens onde a equipa da Associação Académica de Coimbra/Universidade de Coimbra conquistou a medalha de ouro.

O evento reuniu várias equipas universitárias de todo o país, proporcionando dois dias repletos de competições intensas e momentos emocionantes. A equipa da AAC/UC destacou-se ao ganhar todos os jogos disputados durante a competição.

O treinador, Moisés Duque comentou: “​​Nossa equipe se portou muito bem durante o torneio, ganhamos todos os jogos e fizemos valer o grande grupo que temos. O ponto forte foi, sem dúvidas, a força coletiva. O sevens é uma modalidade Olímpica e Coimbra tem tudo para ser uma potência nacional, espero que a conquista estimule o crescimento dessa variante do rugby na região.”

A Universidade de Coimbra congratula os estudantes atletas pela sua participação e desempenho neste evento desportivo.

Resultados:

• AAC 45 - 0 AAUTAD
  • AAC 38 - 7 AEIST
  • AAC 47 - 0 AEFADEUP
  • AAC38 - 12 AEFEUP
  • AAC 31 - 5 AAUMinho

Atletas:

• António Maria Martins da Costa (FEUC)
  • Daniel Martins de Almeida (FCTUC)
  • Francisco Manuel Eva Miguéis Fernandes (FCTUC)
  • Gonçalo Laranjeira Pires dos Santos Costa (FCTUC)
  • Gonçalo Miguel Falcão Ramos (FCTUC)