Equipa Feminina de Futebol 7 da AAC/UC é Tetracampeã Nacional Universitária

AAC/UC vence a IPSantarém por 4-0 na final do Campeonato Nacional Universitário de Futebol 7, conquistando o quarto título consecutivo e garantindo a participação no Campeonato Europeu Universitário.

29 maio, 2024≈ 3 mins de leitura

A equipa feminina de Futebol 7 da Associação Académica de Coimbra/Universidade de Coimbra (AAC/UC) sagrou-se hoje tetracampeã nacional universitária, ao vencer o Campeonato Nacional Universitário de Futebol 7, que teve lugar em Aveiro.

No jogo final, a AAC/UC defrontou o Instituto Politécnico de Santarém e conquistou uma vitória categórica por 4-0, assegurando assim a medalha de ouro. Esta vitória marca o quarto título consecutivo da equipa nos campeonatos universitários, solidificando a sua posição de dominância no futebol universitário feminino em Portugal.

O treinador, Alexandre Silva comentou '5 jogos, 15 golos marcados e 0 golos sofridos. Aos olhos dos mais distraídos pode parecer fácil mas não, não é, nem foi. Foram muitas as adversidades para aqui chegar, tantas que ninguém tem noção do que temos vivido desde Março com maior destaque para as atletas que infelizmente perdemos por lesão. Foi, sem dúvida, o mais desafiante dos campeonatos universitários nesta saga de 4 conquistas consecutivas. Foi, sem dúvida, o que teve a história mais bonita. Uma história de superação, de entreajuda, de companheirismo, de união, de sacrifício, de entrega, de uma autêntica família que se agarrou e se catapultou para a vitória. É a nossa história, a nossa nova história, o nosso Final Feliz.'

Com esta conquista, a equipa da AAC/UC garantiu também a sua participação no Campeonato Europeu Universitário que irá decorrer de 9 de julho a 18 julho, em Debrecen, na Hungria.

A Universidade de Coimbra congratula as estudantes atletas pela sua participação e desempenho neste evento desportivo.

Atletas:

• Ana Beatriz Marques Pinto de Matos (FEUC)
  • Ana Filipa Santos Gomes (FCTUC)
  • Ana Francisca Costa Gomes (FCDEFUC)
  • Ana Francisca Quinteiro Simões (FCDEFUC)
  • Ana Rita Oliveira Alves (FCDEFUC)
  • Bárbara Xavier Martins e Campos (FCTUC)
  • Beatriz Rodrigues (FCDEFUC)
  • Carolina Amado Caetano (FCDEFUC)
  • Catarina Clara Mesquita (FLUC)
  • Diana Alexandra Simões de Oliveira (FCTUC)
  • Diana Dos Santos Costa (FLUC)