Cerimónia de Encerramento da Liga Inter-Residências Celebra Desporto e Integração

17 maio, 2024≈ 2 mins de leitura

O Estádio Universitário foi palco da cerimónia de encerramento da 8ª Edição da Liga Inter-Residências (LIR), inserida nos Jogos Universidade de Coimbra (JUC). A LIR contou com 18 competições em 8 modalidades, destacando-se pela intensa competição desportiva e momentos de convívio entre os estudantes alojados nas residências universitárias da UC.

Promovida pelo Desporto UC, com um forte envolvimento dos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC) e com a organização estudantes das Residências Universitárias, a LIR é um marco importante no calendário académico.

Durante a cerimónia, foram entregues medalhas aos vencedores de cada modalidade, reconhecendo o esforço e a dedicação dos participantes ao longo da competição.

Esta edição fica marcada pelo crescimento significativo do número de inscritos, comparativamente ao ano anterior houve um aumento de 44% na participação.

A LIR continua a ser um evento essencial para promover o desporto, a integração e o espírito de comunidade entre os estudantes das residências universitárias.

A Pró-Reitora da UC, Filipa Godinho, encerrou a cerimónia parabenizando todos os participantes, incentivando os estudantes residentes à participação desportiva e ao convívio saudável e agradecendo aos vários parceiros dos Jogos Universidade de Coimbra.