Último dia da Universidade de Verão no Campus da UC na Figueira da Foz

31 julho, 2023≈ 2 mins de leitura

A Universidade de Verão contou com mais de 500 participantes de ensino secundário de todo o país, e alguns dos quais terminaram esta aventura no Campus da UC na Figueira da Foz.

Recebidos pelo Pró-Reitor Nuno Mendonça, os mais de 100 estudantes que foram conhecer o Campus da UC na Figueira da Foz, participaram no programa promovido pelo MAREFOZ – Laboratório da Universidade de Coimbra.

A tarde do dia 28 de julho foi preenchida com atividades ligadas à Biologia e ao Ambiente, nas quais o potencial das macroalgas e macroinvertebrados, a sua investigação, o lixo marinho e alterações climáticas foram os principais temas abordados.

Com um balanço positivo, as atividades terminaram com um convívio, em clima de alegria e emoção, inundado por um sentimento de partilha, depois de uma semana cheia de vivências certamente inesquecíveis para os estudantes que participaram na Universidade de Verão 2023.