Festival Internacional de Teatro de Tema Clássica passa pelo Campus da UC na Figueira da Foz

28 junho, 2024≈ 2 mins de leitura

O FESTEA é uma iniciativa organizada pelo Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da Universidade de Coimbra há já 25 edições. O principal objetivo é aproximar o teatro clássico da sociedade, criando fortes ligações entre a produção artística universitária, a cidade de Coimbra e artistas das mais diversas partes do mundo.

O evento reúne artistas nacionais e internacionais na zona de Coimbra, local que respira cultura. Este ano, a Compania de Teatro Noite Bohemia irá apresentar, na Figueira da Foz, a peça de teatro “As Bacantes” no dia 12 de julho, às 19h, no auditório exterior do CAE, junto ao Campus da UC.

Será apresentada uma tragédia grega do dramaturgo Eurípedes, e é baseada na história mitológica das bacantes, as sacerdotisas que celebravam os mistérios do deus Baco ou Dioniso, e que dilaceraram Penteu, rei de Tebas, por este se ter oposto à introdução do culto do mesmo deus.