FESTEA XXIV – Festival Internacional de Teatro de Tema Clássico

19 julho, 2023≈ 2 mins de leitura

A 24ª edição do Festival Internacional de Teatro de Tema Clássico (FESTEA) irá passar pelo Campus da Universidade de Coimbra na Figueira da Foz, na Quinta das Olaias.

Este evento tradicional, que reúne artistas nacionais e internacionais em Coimbra e outros locais, promete mais uma vez encantar o público. Desta vez, contamos com a participação da Associação Cultural Thíasos e da Compañia de Teatro Noite Bohemia.

Estão programados dois espetáculos emocionantes para a 24ª edição do festival: "Medeia" e "Os Dois Menecmos". Cada um trará a sua própria interpretação única dos clássicos e irá transportar-nos para mundos cheios de emoção e imaginação.

Na Quinta das Olaias - no dia 21 de julho às 19h -, irá ser apresentada a versão de “Medeia” pela Compañia de Teatro Noite Bohemia, através da qual o público terá a oportunidade de refletir sobre o papel das mulheres na antiguidade e como os seus arquétipos ecoam ainda nos dias de hoje.

O FESTEA é uma iniciativa promovida pelo Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da UC. Ao longo das suas 24 edições, o festival tem aproximado o teatro clássico da sociedade, fortalecendo os laços entre a produção artística universitária e a cidade de Coimbra. Além disso, tem criado pontes com artistas e pensadores teatrais por todo o mundo.