Curso de Introdução ao Surfing teve lugar no Campus da UC na Figueira da Foz

13 novembro, 2023≈ 2 mins de leitura

Nos passados dias 10, 11 e 12 de novembro, o Campus da UC na Figueira da Foz (CUCFF) teve o prazer de receber a turma do curso de ‘Introdução ao Surfing’.

O curso, organizado pela Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra, em parceria com a Associação de Desenvolvimento +Surf (ADMS) foi dividido em duas partes:

• uma sessão teórica com partilha de conhecimentos e experiências por parte dos formadores acerca desta modalidade desportiva emergente, que decorreu no CUCFF;
  • a parte prática, que teve como sala de aula a Praia do Cabedelo, onde todos puderam experienciar o habitat natural de um surfista.

Durante os três dias de formação foram abordadas várias práticas do surfing - surf, longboard, bodyboard e bodysurf - lecionadas por um conjunto de formadores experts ligados ao Surf Nacional e Internacional.

O curso faz parte do projeto da Universidade de Coimbra - Living the Future Academy - apoiado pelo PRR, e tinha como público-alvo a comunidade de estudantes e profissionais da área das ciências do desporto, tendo esgotado as vagas disponíveis.

Para mais informações sobre cursos a decorrer no CUCFF, visitar o website ou a página de instagram.