Blue Bio Value Ideation - Sessão de Apresentação no Campus da UC na Figueira da Foz

01 setembro, 2023≈ 3 mins de leitura

O Campus da Universidade de Coimbra na Figueira da Foz irá acolher, no próximo dia 7 de setembro, pelas 14h30, uma sessão de apresentação do Blue Bio Value Ideation, um programa concebido para apoiar projetos inovadores de I&D que utilizem biorecursos marinhos de forma sustentável.

O Blue Bio Value Ideation pretende capacitar as equipas de I&D, ajudando-as a desenvolver uma estratégia de negócio, que permita acelerar a entrada no mercado dos seus resultados de investigação.

Este programa tem como destinatários equipas de I&D nas áreas STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) ou afins, que estejam envolvidas no desenvolvimento ou planeamento de um projeto baseado em biotecnologia azul e que se foquem num dos seguintes desafios:

• Alimentar uma população crescente e garantir sistemas alimentares sustentáveis;
  • Melhorar a saúde e o bem-estar;
  • Mitigar e adaptar às alterações climáticas;
  • Fazer face à escassez de recursos e preservar os ecossistemas e a biodiversidade;
  • Potenciar um modelo de crescimento da bioeconomia circular;
  • Reduzir a produção e a poluição de plástico.

O Programa será dinamizado remotamente ao longo de cinco semanas, contemplando ainda dois momentos presenciais, a realizar no Porto e em Lisboa. O Blue Bio Value Ideation integra assim a realização de cinco workshops online, e discussão de casos práticos com alumni e founders e momentos de discussão em grupo, bem como apoio individual e personalizado a cada projeto participante.

No final, os projetos vencedores habilitam-se a ganhar um prémio até 10.000€, que poderão utilizar em serviços na Blue Demo Network. As candidaturas decorrem até às 23:59 do dia 17 de setembro e poderão submetidas aqui.

O Blue Bio Value Ideation é uma iniciativa da Fundação Oceano Azul e da Fundação Calouste Gulbenkian e tem como parceiros a maze e a Blue Bio Alliance.

Para participar na sessão de esclarecimento do dia 7 de setembro, deverá inscrever-se neste link.

Para mais informações contactar: francisca@maze-impact.com

(Informação disponibilizada pela organização.)